28-10-2009 – Consulta Com o Oncologista

Nova consulta e de início algumas conclusões: devo traçar metas mais amenas para mim; ser menos rigoroso comigo (sic); traçar metas mais tangíveis e menos utópicas. Dos nove kg que me propus emagrecer eu consegui a façanha de engordar mais meio. Agora estou com 94,5kg. Se eu diminui a alimentação? Sim, passei fome, muita fome. Se eu me exercitei? Sim, fico suando até de pensar. Também é verdade que no meio desse calvário todo aconteceram alguns assaltos a geladeira, principalmente após os exercícios.  Mas não pensei que isso fosse relevante, não. Será que foi?

Estou relativamente bem. Ainda sinto as extremidades das mãos e pés como se o tato nessas regiões estivesse parcialmente comprometido. Meu braço esquerdo (antebraço) dói bastante ao ser movimentado. Provável resultado de uma coleta de sangue feita por uma plantonista mal humorada e estúpida em minha última internação. Lembro ainda de sua frase quando observei  a dificuldade de acesso as veias: “Para veias ruins eu tenho agulha boa” foi sua resposta fria. Cabe frisar que este foi um fato isolado que não compromete em nada o excelente atendimento que sempre tive.

Sou informado que o problema das extremidades dos pés e mãos, efeitos da intoxicação da medicação, deve demorar em cessar. Sobre o braço, sou orientado a fazer exercícios (mais exercício, ufa!) e massagens localizados. Recebo ainda requisições para fazer exames de sangue, raio-x dos pulmões e ecografia do abdômen.

Sobre as minhas novas metas??? Calma, esqueceu que vou ser menos rigoroso comigo!? Deixa primeiro fazer os exames…

2 Comments

  1. Você é um exemplo de valentia,lutou para matar um gigante que estava destruindo sua vida.
    Antes com a tentação Deus dá o escape está escrito.A bíblia tem todas as respostas.
    você é um exemplo de otimismo também ,continue colocando sempre Deus a frente de tudo!
    Ele usou médicos e amigos especiais para estarem contigo nos momentos mais difíceis,de muita dor e sofrimento.
    Você é mais que vencedor!

  2. Que Deus te abençoe!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu e o câncer:

Olá! Como vai? Que bom ter você aqui! Meu nome é Aldemir. Seja bem-vindo a minha página e a minha história com o câncer!

Assinar feed:

Assine "Eu e o câncer" e receba nossas atualizações diretamente no seu e-mail:

Pesquisar por:

Comentários